Doogner: Serviços e soluções em Tecnologia

doogner@gmail.com

Blog

Home  /  Empreendedorismo   /  Dica: Como verificar a disponibilidade de nome para as redes sociais

Dica: Como verificar a disponibilidade de nome para as redes sociais

Dica: Como verificar a disponibilidade de nome para as redes sociais

O nome é sempre uma das primeiras escolhas a serem feitas seja para filhos e do mesmo modo para dar nome a empresas. Porém nem sempre os empresários conseguem manter um nome único na internet. Algumas empresas tem um nome de perfil na rede social que é diferente do endereço do site, ou mesmo o site tem um nome que apresenta alguma variação do nome da empresa.

Para endereços de sites

Para verificar a disponibilidade do nome do site há vários sites e ferramentas que fazem isto. Hoje todos os servidores de hospedagem já fazem a validação do endereço do site antes da contratação do domínio. Para domínios nacionais a melhor opção é sempre optar por registrar e verificar a disponibilidade diretamente no site Registro.Br que é o responsável por controlar todos os domínios nacionais (domínios que apresentem o  final “.com.br”). Mas e para as redes sociais?

Para as Redes Sociais

Para as redes sociais, o comum é verificar as redes sociais visitando individualmente cada rede social e assim criando o perfil para a empresa.

Nossa dica é utilize o serviço Namechechr (https://www.namecheckr.com/) neste site você pode conferir a disponibilidade de diversas redes sociais acessando uma única página

Escolhendo o nome

Tente sempre utilizar o mesmo nome de perfil para todos as redes sociais e tenha atenção de verificar qual o limite de caracteres disponível em cada rede social.

Exemplo:

Um empresa fictícia chamada: Empreendimentos Adão poderia ter como site www.empreendimentosadao.com.br e como redes sociais ter:

  • Facebook.com/empAdao
  • Twitter.com/empAdao
  • e Youtube.com/empAdao

Note que no exemplo todos estão com o mesmo nome isto facilita a vida dos usuários ao procurar pelas redes sociais da empesa assim como torna fácil a divulgação dos perfis das redes sociais da empresa. Note que na imagem abaixo fizemos um teste com um nome fictício mais extenso que o apresentado acima. Na imagem notas que o site informou um aviso de atenção para o twitter, e isto aconteceu pois o nome do perfil é maior que o permitido para o twitter, o twitter tem uma limitação de caracteres para o nome de seus perfis por isso o erro. Caso já houvesse um perfil com o nome informado o aviso seria na cor vermelho. No teste abaixo as principais redes sociais assim como o domínico .com e .net estariam disponíveis.

Testando o Serviço Namecheckr

Teste do serviço Namechekr: verificando a disponibilidade de perfis para redes sociais.

1 Comment
  • Samuel
    24 de julho de 2019

    Excelentes dicas, parabéns pelo conteúdo!

    Reply
Post a comment