Doogner: Serviços e soluções em Tecnologia

Contato 61 3021-3632
doogner@gmail.com

Blog

Home  /  Empreendedorismo   /  Primeiros passos para ser empreendedor digital

Primeiros passos para ser empreendedor digital

Primeiros passos para ser empreendedor digital

O crescente desenvolvimento digital tem trazido por sua vez varias oportunidades, hoje estão se tornando freqüente a compra pela internet os empreendedores sempre busca uma forma nova para investir seja um produto ou mesmo um serviço.

O primeiro passo de um empreendedor é ter uma idéia de serviço ou de produto no qual ele se interesse em vender.

Depois de uma idéia fixada é preciso saber se existe clientes interessados nestes produto ou serviço que você pretende desenvolver, é importante saber se o que você vai oferecer terá uma boa venda, se existe a chance de você alcançar o lucro necessário com a venda do seu serviço ou produto.

Bom passamos pelos primeiros passos agora precisamos desenvolver um plano de ação isso facilitara o seu processo para que sua idéia não fique apenas no papel mas que ela possa se tornar de fato real para o desenvolvimento de sua empresa.

É necessário ter um planejamento, para que o seu objetivo de sucesso seja alcançado, lançar um produto ou serviço, sem ter em mente um planejamento eficaz pode trazer prejuízo e não lucro.

O que fazer? Quando? Quanto investir? Quem são meus concorrentes?

Com essas perguntas respondidas você começara a ter uma visão melhor sobre o desenvolvimento e se a sua idéia vale a pena para ser investido aqui foi uma pequena parcela para desenvolver um produto ou serviço para que você possa investir, pode ser uma empresa de bolo a uma empresa de sapatos tudo começa com uma boa idéia pesquisar e desenvolve-la é uma habilidade para empreendedores que querem desenvolver novos rumos fazer a diferença.

 

CONHECENDO O MERCADO DIGITAL

Já ouviu em algum momento que hoje realizamos tudo pela internet isso é uma realidade crescente no Brasil, segundo o IBGE hoje o Brasil esta no ranck dos sétimo mercado mundial de internet. A grande maioria dos brasileiros tem acesso a internt em casa, no trabalho, pelo celular, bom existe varias formas por isso o crescente desenvolvimento, do mercado digital também tem chamado a atenção de diversos empreendedores, já imaginou começar vender algo sem precisar sair de casa? Hoje isso é uma realidade para muitos brasileiros que tem investido no empreendedorismo digital,

É importante ressaltar aqui que o Brasileiro passa cerca de 3 vezes mais na internet do que assistindo televisão, a publicidade de diversas empresas já sentiu essa migração e hoje temos diversos tipos de anúncios digitais para divulgar produtos e serviços de diversas empresas.

Quando falamos de empreendedor digital, estamos falando de prestar serviços ou mesmo oferecer produtos utilizando a internet como meio de desenvolvimento entre cliente e empresa, assim criamos então o termo de empreendedor digital. Para criar uma empresa digital não necessita alugar uma loja, comprar equipamentos, a grande maioria dos empreendedores começa a desenvolver seu negocio através do seu computador de casa.

Um dos principais elementos é ter conhecimento com meio digital, assim seus serviços ou mesmo produtos a serem negociados terá mas chance de sucesso, outro ponto importante é que você não precisa de investimentos altos, diminuído o custo na hora de criar ou desenvolver o seu negocio digital.

Depois que você tem um trabalho pronto no quesito idéia de negócio, já viabilizou o que deseja realizar, chegou a hora de montar seu projeto e começar criando um site na internet, tanto para os clientes te conhecer, como também para você começar a mostrar seus produtos ou seus serviços para os seus clientes, porém criar o site não é tudo é preciso desenvolver uma estratégia de marketing, também é preciso da cara a sua empresa, descobrir quem são os seus clientes e como você deseja alcançá-los.

Por isso a parte do planejamento é essencial ter um modelo de negócio para seguir e fundamental, planejar e criar uma estratégia eficiente para conhecer e desenvolver uma comunicação com os seus futuros clientes é fundamental para que a sua idéia se torne sucesso.

No Comments
Post a comment