Doogner: Serviços e soluções em Tecnologia

Contato 61 3021-3632
doogner@gmail.com

Blog

Home  /  Empreendedorismo   /  Por que criar um site para minha empresa

Por que criar um site para minha empresa

Por que criar um site para minha empresa

Se você deseja saber porque você deve criar um site para a sua empresa esta publicação é para você. Embora seja do conhecimento de todos que estamos em mundo altamente conectado e tecnológico ainda há empreendedores que acreditam que não precisam de um site ou mesmo está com presença nas redes sociais, ou ainda há aqueles que acreditam que não necessitam de um site mas que somente com as redes sociais são o suficiente para a empresa e com isto não teria a necessidade de criar um site. Será mesmo?

O acesso a internet e a informação está cada vez mais fácil e de rápido acesso. Ainda assim ainda há empreendedores que têm dúvidas se existe a necessidade de seu empreendimento criar ou não um site. Dentre as principais crenças ou dúvidas há uma que se sobressai: Não há necessidade de se criar um site, o trabalho com as redes sociais é o suficiente.

Tópicos

  • As redes sociais não são o suficiente
  • Sites não são feitos apenas para empresas grandes
  • Exponha seus serviços e produtos
  • Um endereço para a sua empresa.
  • O site pode dispor de Múltiplos formatos e conteúdos

As redes Sociais não são o suficiente.

Não nos entenda mal. O trabalho com as redes sociais são fundamentais para o crescimento da empresa, porém, as redes sociais também apresentam riscos ou limitações. Seja limitações de informação, devido às políticas de privacidade, ou risco de que em algum momento a rede social mude o seu comportamento ou limite o seu alcance ou até mesmo que a rede social seja extinta.

Sites não são feitos apenas para empresas grandes

Quando se pensa em um site as pessoas sempre lembram de sites de empresas grandes, mas isto não significa que empresas pequenas não possam ter um site. O site é fundamental para qualquer negócio independente do tamanho dela.

Exponha seu serviços e produtos

Quando uma empresa tem um site ela pode expor maiores detalhes sobre seus produtos e serviços em sua página e por criar um site customizado ao seu empreendimento ele tem a possibilidade de capturar informações de contato de um visitante assim como se posicionar dentro do mercado que atua. Ao ter um site profissional feito com qualidade um potencial cliente que pesquisar por um determinado serviço ou produto que sua empresa oferece poderá encontrar nas páginas de pesquisa o seu site. As redes sociais podem trabalhar para direcionar potenciais clientes ao seu site que terá um endereço que será somente seu. O que nos leva ao próximo item de porque ter um site.

Um endereço para sua empresa

Diferente das redes sociais no qual você tem um url ou endereço vinculado a uma rede social. Ao ter um site próprio você tem um endereço que é somente seu e único no qual você terá o controle sobre ele e através deste endereço e com o uso de técnicas de SEO, marketing digital e marketing de conteúdo atrair novos clientes e também criar a sua presença na web no qual você terá um controle muito maior do que nas redes sociais. Em cada rede social há características específicas e limitações de como você se apresenta para os outros.

O site pode dispor de Múltiplos formatos de conteúdos

Há redes sociais que são especializadas em um formato de conteúdo e tipo de material a ser produzido. Algumas são especializados em imagens, outros em vídeos, outros permitem tanto vídeos como imagens, outros só permitem arquivos de áudio, já outros limitam a quantidade de texto. Este tipo de limitação não acontece em um site. Todos os formatos web são possíveis de serem disponibilizados para o seu site.

No Comments
Post a comment